Cascavel é punido por escalação irregular e Taça FPF pode ser suspensa

-
Criado por: Rádio Bom Jesus
-
Postado em: 15/10/2025
O FC Cascavel perdeu 15 pontos na Taça FPF por escalar de forma irregular o goleiro Felipe Léo nas três primeiras rodadas da competição. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná elimina a equipe das quartas de final, mas o clube anunciou que vai recorrer. A punição faz o Cascavel cair para a última posição do grupo A, com oito pontos negativos, e coloca o Nacional-PR na vaga do mata-mata.
Com a mudança, o Athletico enfrenta o Coritiba nas quartas de final, enquanto o Cianorte joga contra o Foz do Iguaçu, o Rio Branco pega o Batel e o Azuriz encara o Nacional-PR. A defesa do Cascavel deve pedir a paralisação da competição até o julgamento do recurso. O clube também aguarda o desfecho do caso de injúria racial envolvendo Batel e Nacional-PR, que pode alterar novamente a classificação.
////
Athletico e Avaí empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (14), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada da Série B. O time catarinense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com João Vitor, após jogada ensaiada em escanteio. O Furacão empatou logo no início da segunda etapa, em pênalti cobrado por Viveros.
Após o apito final, o goleiro César, do Avaí, reagiu a provocações da torcida e iniciou uma confusão entre os jogadores. O árbitro expulsou César, do Avaí, e os atleticanos Terán e Mendoza.
Com o resultado, o Athletico chegou a três jogos sem vitória e ocupa o sétimo lugar, com 49 pontos, três atrás do G4. O Avaí é o 11º, com 44. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Coritiba, no domingo (19), no Couto Pereira.