Paraná Clube vence a primeira partida no Paranaense diante do Azuriz no “Clássico das Gralhas”


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 27/01/2022

O Paraná Clube finalmente reviu o seu torcedor após 690 dias, e os jogadores presentearam quem foi à Vila Capanema com a primeira vitória na temporada 2022.
O Tricolor dominou durante os 90 minutos e, no “Duelo das Gralhas”, venceu o Azuriz por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
Na próxima rodada, o Tricolor viaja até a Cidade Canção para encarar o Maringá FC, no próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Willie Davids. Já o Azuriz tentará a sua recuperação em sua primeira apresentação em casa, no Estádio Os Pioneiros, diante do Londrina, também no sábado, às 20h.

O Athletico Paranaense deve anunciar duas contratações importantes nos próximos dias. O meia-atacante Vitor Bueno e o atacante Pablo definiram os últimos detalhes de suas rescisões com o São Paulo e negociam com o Furacão, que não terá de desembolsar nenhum valor ao Tricolor paulista.
Vitor Bueno estaria negociando um contrato de três anos com o Rubro-Negro paranaense. O atleta, que não aceitou ser emprestado pelo São Paulo, preferiu pedir a sua rescisão, já que não fazia parte dos planos do técnico Rogério Ceni.
Já a chegada de Pablo vem sendo especulada há alguns dias. O jogador também não aceitou as possibilidades de empréstimo tentadas pelo São Paulo, que pagou R$ 26 milhões ao Athletico, em 2018, para contratá-lo.

Um episódio lamentável marcou a partida entre Maringá e Athletico, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2022. No intervalo da partida, torcedores do Athletico invadiram o espaço da torcida do Maringá, com pedaços de paus, barras de ferro e arremessando cadeiras.
No momento da invasão, muitas pessoas sairam em busca de proteção em outros espaços do estádio. Depois de um tempo a polícia chegou para controlar a situação e separar os torcedores.
Antes, as torcidas haviam se provocado durante o primeiro tempo. Pedras foram jogadas de ambos os lados. O árbitro Ivan Correa Laureano relatou na súmula as ocorrências nas arquibancadas.