Aumenta taxa de transmissão do novo coronavirus no Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 16/09/2021

 

A taxa de transmissão da covid-19 voltou a subir no Paraná. O informe da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nessa quarta-feira indicou que a transmissão é de 1.04, o que significa expansão da doença. O índice é medido diariamente pelo Laboratório de Estatística e GeoInformação, da Universidade Federal do Paraná (LEG/UFPR).

A sede do Instituto Água e Terra (IAT) foi alvo de mandatos de busca e apreensão cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nessa quarta-feira. O que motivou a ação foi a falta de detalhamento nas licenças ambientais emitidas pelo IAT para a revitalização da orla de Matinhos.
O pedido foi feito pelo Grupo Especializado em Meio Ambiente (Gaema) de Paranaguá e a Promotoria de Matinhos, depois de sucessivos pedidos de explicação e recomendação do Ministério Público do Paraná.

Manifestantes argentinos realizaram um protesto em Porto Iguaçu para a reabertura da Ponte da Fraternidade, que liga o município a Foz do Iguaçu, no Brasil. A Rota Nacional 12, na Argentina, foi bloqueada até que o governo do país avalie a demanda. Segundo os manifestantes, os turistas brasileiros ajudariam na retomada do comércio local. Apesar de ter havido tratativas entre os governos estaduais do Paraná e de Missiones, a ponte permanece fechada por um impasse nas regras sanitárias de circulação entre os países. Os argentinos querem que apenas turistas vacinados possam atravessar a ponte.

Fonte - AERP