Polícia Civil investiga cemitério clandestino em Curitiba


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 20/10/2020

Um possível cemitério clandestino, em Curitiba, está sendo investigado pela Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira, policiais civis – junto com guardas municipais e bombeiros – foram até o local, que fica no bairro Caximba. Associações criminosas estariam utilizando o cemitério clandestino para enterrar corpos, de acordo com a Polícia Civil. Hoje pela manhã, escavações foram feitas com pás e pelo menos uma ossada foi encontrada. Cães farejadores foram usados na ação. O setor de antropologia do Instituto Médico-Legal confirmou se tratar de ossada humana. O local foi isolado e outras buscas serão realizadas na região.

 

Uma empresa de álcool com sede na divisa entre Almirante Tamandaré e Curitiba foi condenada a recuperar parte do imóvel no qual está localizada, aterrado em 2012 para a construção de um estacionamento. O local foi construído em área de preservação permanente junto ao Rio Barigui. A sentença atende ação do Ministério Público do Paraná. Foi estabelecido prazo de 120 dias para que a empresa providencie a recuperação completa do terreno, incluindo eventual demolição de edificações e o plantio de vegetação nativa. A decisão inclui multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento das determinações.

 

A Polícia Militar interrompeu um “racha” de carros e motos no nesse final de semana na avenida dos Expedicionários, próximo ao Jardim Botânico de Londrina, no norte do Paraná. Segundo a PM, oito veículos e oito motocicletas disputavam corridas na via. Assim, foi realizado um bloqueio do local e dez autos de infração foram lavrados e três veículos foram recolhidos por irregularidades administrativas.