Athletico pode ter até três desfalques decisivos na rodada que vale acesso e título


  • Criado por: Rádio Bom Jesus
  • Postado em: 19/11/2025

O Athletico pode entrar em campo com até três baixas no domingo (23), às 16h30, contra o América-MG, na Arena da Baixada, pela última rodada da Série B. Um empate garante o acesso. Se vencer, o time ainda pode ser campeão caso o Coritiba perca para o Amazonas.

Leozinho e Gastón Benavídez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é o lateral Léo Derik, que sofreu edema ósseo no joelho direito após a vitória sobre a Ferroviária e segue em tratamento, sem previsão de retorno.

Odair Hellmann deve manter o esquema 5-2-3 usado em casa, com Aguirre substituindo Benavídez. Para o ataque, Mendoza pode voltar à função ofensiva, com Madson na direita, enquanto Luiz Fernando, João Cruz e Kevin Velasco são opções para a vaga de Leozinho. Se Derik não atuar, Léo Pelé, Fernando ou Patrick disputam a lateral esquerda.

///

O Coritiba ultrapassou 512 mil torcedores no Couto Pereira em 2025, somando Campeonato Paranaense e Série B. Foram 93.376 presentes no estadual e 418.906 na Segundona. Com isso, o clube terminou a Série B com a maior média de público da competição: 22.048 torcedores por partida. Mesmo que Athletico e Remo lotem seus estádios na última rodada, não alcançam o total registrado pelo Coxa.

A média é a 2ª maior do clube em competições nacionais de pontos corridos na última década, atrás apenas de 2019. Entre os jogos com maior público, quatro empates em 0 a 0 lideram a lista, reflexo das dificuldades ofensivas da equipe. Em 19 partidas como mandante, o Coritiba somou 9 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, sendo seis empates sem gols.